Skip to main content


Solidariedade marcará presença na 53ª Expoagro


Publicação: 04/07/2017 12:20 Crédito da Imagem: Divulgação


O espírito solidário está em perfeita harmonia com a 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Cuiabá, que acontece entre os dias 7 e 16 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

O evento contará com uma data que encorajará a arrecadação de alimentos não perecíveis, bem como irá doar grande parte do dinheiro obtido com a venda dos ingressos referentes aos dias 10 e o dia 16 de julho para instituições de caridade.

Tal movimento social também foi abraçado pelo pastor Claudio Duarte e pelo padre Bruno – que abriram mão de seus cachês para fortalecer o binômio arte e cidadania. No dia 10 de julho, parte da bilheteria da apresentação do pastor Claudio Duarte será revertida para trabalhos de mobilização de filantropia de igrejas cristãs evangélicas.

Enquanto que, no dia 16 de julho, parte da portaria do show do padre Bruno será entregue para as ações sociais promovidas pela Canção Nova.  

Conforme explica a administradora da empresa organizadora da 53ª Expoagro, Renata Tiveron, a diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá – realizadores da feira – acredita que esta é uma oportunidade para tornar o altruísmo global ainda mais sólido e propiciar uma injeção de esperança nos corações das pessoas. Isto, tendo em vista que a música e a solidariedade são ações de engajamento e troca – experiências que realmente marcam e transformam.   

“Além de promover diversão e entretenimento ao público, queremos fazer as pessoas refletirem sobre a importância da solidariedade e o bem ao próximo. A música tem esse poder de unir todo mundo. É uma forma de integração. Somado a isso, contamos com o espírito filantrópico do pastor Claudio Duarte e do padre Bruno, que não cobraram nenhum cachê. Logo, convocamos a população para estar se mobilizando também”, destaca Renata.

No dia 11 de julho, o evento terá como bilheteria a doação de 1kg de alimento não perecível. A noite contará com os shows de Lenice Reis, Luciano Brizot, Thiago Barelli & Juliano e Rômulo Costa. Os mantimentos arrecadados na ocasião serão entregues para o Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), Abrigo Bom Jesus e Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

53ª EXPOAGRO – A 53ª Expoagro também é sinônimo de entretenimento de qualidade a preço acessível em Cuiabá. Os ingressos – com unidades limitadas por lote – estão disponíveis para compra e podem ser parcelados em até três vezes sem juros no cartão. O público também contará com acesso livre ao complexo gastronômico, parque de diversões e expositores.

Em 2017, a feira realiza durante o dia a segunda edição do Fórum das Cadeias Produtivas, que acontece em paralelo de 10 a 14 de julho, no Pavilhão de Leilão do Centro de Eventos – com direito a uma extensa programação de palestras, painéis e workshops – que incluem atividades voltadas à Genapec, exposição de melhoramento genético, e à Rede Agro, com o compartilhamento de ações estratégicas em diversas áreas relacionadas à agropecuária.





Fonte: Assessoria