Skip to main content


Rodeio começa nesta quarta-feira na 53ª Expoagro


Publicação: 12/07/2017 10:40 Crédito da Imagem:


O rodeio está de volta e prestes a começar. A partir desta quarta-feira (12.07), a atividade esportiva – que é considerada patrimônio cultural do Brasil – retorna à programação da 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Cuiabá. A competição também irá trazer novidades como o rodeio feminino, bem como contará com provas cronometradas com disputas acirradas nas modalidades ‘Três Tambores” e “Team Roping” (prova de laço em dupla). 

O rodeio – que acontece de 12 a 15 de julho (sábado) – reunirá grandes nomes do esporte nacional e contará com uma premiação superior a R$ 60 mil, sendo que o campeão levará um carro 0 km. A premiação vai beneficiar até o décimo colocado, que vão receber gratificação em dinheiro. 

Além de enaltecer a identidade regional, o formato também passou por uma readequação: a grande final do rodeio será no sábado (15.07), na arena do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. 

Ao retomar o rodeio em grande estilo, o Sindicato Rural de Cuiabá – organizador da Expoagro – irá somar a expertise da Top Team Cup para promover um verdadeiro show de montaria. Estarão em busca do título 20 selecionados competidores que lideram a pontuação na etapa nacional. 

Entre eles, está o mais jovem atleta a vencer a Top Team Cup, o paulista Eneias Barbosa, que busca a inédita fivela de campeão do evento na modalidade de montaria em touros. Peões da Baixada Cuiabana também tiveram a chance de disputar cinco vagas para o torneio principal por meio da etapa de rodeio Qualify – que ocorreu nos dias 1 e 2 de julho, na Chácara Pantanalzinho, com organização do tropeiro Deusdete Novaes Fontes, da Cia. de Rodeio Bela Vista. 

Durante o rodeio masculino, os atletas irão enfrentar touros das mais destacadas companhias e serão avaliados pelos juízes Edson Avelino, que é campeão de Barretos 95; Sigmar Colatruglio, que é campeão Barretos 94; e Paulo Crimber, que por muitos anos competiu e conquistou títulos no Brasil e nos Estados Unidos. A equipe de salvas vidas Pirilampo atuará na arena ao lado do laçador Rogério Ferreira, que é campeão de Barretos 98. A narração fica por conta do irreverente Waltinho dos Santos – o “Furacão Bandeirante”. 

53ª EXPOAGRO – A 53ª Expoagro também é sinônimo de entretenimento de qualidade a preço acessível em Cuiabá. Os ingressos – com unidades limitadas por lote – estão disponíveis para compra e podem ser parcelados em até três vezes sem juros no cartão. O público também contará com acesso livre ao complexo gastronômico, parque de diversões e expositores.





Fonte: Assessoria de Imprensa