Skip to main content


Emanuel Pinheiro apoia projeto do Sindicato Rural de Cuiabá


Publicação: 19/06/2017 01:34 Crédito da Imagem:


O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, apresentou ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nesta última segunda-feira (08-05), o projeto arquitetônico do novo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões do Palácio Alencastro, contou com a presença de diretores das Entidades ligadas à agropecuária e ao Parque.
 
Com a presença do legislativo estadual, representado pelo deputado Guilherme Maluf e representantes do Agronegócio de Mato Grosso, o Plano Diretor desenvolvido pelo Escritório Técnico Antônio Carlos Candia e a Rother Arquitetura, foi apresentado ao chefe do executivo municipal.
 
De acordo com o presidente do Sindicato, o Plano Diretor elaborado, trata de metas que deverão ser alcançadas ao decorrer dos anos, uma forma de contrato, composto por plantas técnicas, relatórios e diretrizes a serem cumpridas pela gestão atuante no Sindicato.
 
“Nossa intenção é levar a família para dentro do Parque de Exposições. Ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, iremos abrir as portas do Parque para toda a população. Nossa meta é fazer com que Cuiabá seja referência do agronegócio em todo o Estado”, disse Pires.
 
Entusiasmado com o projeto, Emanuel demostrou total apoio ao Sindicato Rural de Cuiabá, frisando que a nova estrutura do Parque de Exposições, terá a parceria do Poder Executivo Municipal. “Achei o projeto extraordinário. Parabenizo, em nome do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, a todos os envolvidos nesta revolucionária transformação pela qual nosso querido Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro irá passar”, disse o prefeito.
 
Acompanhado de seus assessores, o prefeito fez questão de que o Sindicato Rural seja inserido no calendário de programação dos 300 anos da capital. “Cuiabá conta com este maravilhoso espaço que é o Parque de Exposições. Fico feliz em ver esta iniciativa por parte da atual gestão do local. O senhor Jorge Pires está realmente abrindo os portões para a população cuiabana e para a prefeitura. Já designei aos meus assessores para que incluam nossa grade de eventos ao Parque de Exposições. Uma parceira que beneficiará toda a população da baixada cuiabana”, pontua Emanuel.
 
Palco de grandes eventos agropecuários, o Parque tem 170 mil metros quadrados e será um centro de integração e negócios da agricultura e pecuária nacionais. Uma transformação histórica, tanto em infraestrutura, como no conceito de utilização do espaço, com investimentos para sua modernização.
 
“Nosso Plano Diretor foi elaborado por profissionais de arquitetura e urbanismo, aprimorando conceitos de destaque de estruturas premiadas nacionalmente que realizam eventos de grande porte na agropecuária, como Agrishow, ExpoInter, Expozebu, entre outros. As diretrizes e conceitos apresentados vão desde a sustentabilidade até a forma de utilização dos espaços do Parque durante todo o ano, integrando os principais elos da cadeia de todo setor produtivo no Estado em um mesmo ambiente”, finalizou Pires.





Fonte: