Skip to main content


Cavaleiros e amazonas participam de Desfile Hípico neste sábado


Publicação: 06/07/2017 02:49 Crédito da Imagem: Divulgação


A 53ª Expoagro traz mais uma novidade este ano, o Desfile Hípico, promovido pela Sociedade Hípica Cuiabana e o Sindicato Rural de Cuiabá (SRC). O evento será realizado neste sábado (08.07), às 8h e contará com cerca de 200 cavaleiros e amazonas que vão cavalgar pelas ruas da Capital e serão recepcionados pelo prefeito Emanuel Pinheiro e autoridades, na Praça Alencastro, em frente à sede do Poder Executivo municipal.

O trajeto com aproximadamente 2,5 km terá início no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, onde a partir desta sexta-feira (07.07) até o próximo dia 16 será realizada uma das maiores feiras de agronegócio do país.

“Será um desfile de encher os olhos, organizado, seguro e com muitas novidades. Uma de nossas exigências é que todos os animais participantes estejam em dia com a documentação: GTA, anemia, mormo e atestado sanitário”, esclarece o presidente da Sociedade Hípica Cuiabana, Caio Paes de Barros.

O trajeto será acompanhado pelo Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMON) e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

“Estimamos que pelo menos 200 pessoas participem do desfile, considerando a Cavalaria da PM, as comitivas que virão de várias regiões do Estado, haras de toda a baixada cuiabana e demais participantes. Alguns expositores da 53ª Expoagro também sinalizaram acompanhar o trajeto”, relata Caio Paes de Barros.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira ressalta que o Desfile Hípico é uma tradição que será resgatada nesta edição da Expoagro, com intuito de valorizar a cultura sertaneja. “Nosso desfile será sinônimo de organização e cultura em todos os lugares”, diz Nogueira.

Celso disse também que no retorno para o Parque de Exposições, haverá a tradicional “Queima do Alho”, festividade rural típica de alguns Estados do interior do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, será oferecido aos participantes do Desfile Hípico.

“A queima do alho é uma grande tradição entre os peões, considerada a culinária típica entre os sertanejos. Será um lindo evento pelas principais avenidas do Centro de Cuiabá, com direito a um delicioso almoço no retorno ao Parque de Exposições”, explicou o vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira.





Fonte: Assessoria