Skip to main content


Abertura oficial da 53ª Expoagro acontece nesta sexta, às 17h30


Publicação: 07/07/2017 05:09 Crédito da Imagem:


Inicia-se nesta sexta-feira (7.07) a 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Cuiabá – que acontece entre 7 e 16 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. A programação começa com a solenidade oficial de abertura, na entrada principal do parque, a partir das 17h30. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá.  

Além do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, a abertura contará com a presença do governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi; o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho; entre demais autoridades políticas. 

53ª EXPOAGRO – A estimativa é que pelo menos 300 mil pessoas visite o Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, durante os 10 dias de evento.

Entre as principais fontes de negociação durante a feira, os leilões das principais raças de bovinos de corte e reprodutores de alta qualidade. Serão nove leilões, com a previsão de comercializar mais de nove mil animais, com destaque para a raça Nelore – touros e animais selecionados, além de cavalos pantaneiros.

Em 2017, a feira realiza durante o dia o 2º Fórum das Cadeias Produtivas, que acontece em paralelo de 10 a 14 de julho, com entrada gratuita, no Pavilhão de Leilão do Centro de Eventos, com direito a uma extensa programação de palestras, painéis e workshops – que incluem atividades voltadas à Feira de Genética Animal (Genapec), exposição de melhoramento genético, e à 10ª etapa do Circuito RedeAgro, com o compartilhamento de ações estratégicas em diversas áreas relacionadas à agropecuária.  

Totalmente reestruturada, a 53ª Expoagro contará com um novo complexo gastronômico, shows de renomados artistas nacionais e regionais, bar suspenso, camarotes da Musiva, o retorno do Top Show Bar, segurança reforçada e sistema de limpeza constante para banheiros que, em alguns pontos da feira, serão climatizados. Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, bem como a elaboração de um shopping de bovinos.





Fonte: Assessoria