Skip to main content


53ª Expoagro realizará nove leilões e estimativa é de gerar mais de R$ 10 milhões em negócios


Publicação: 04/07/2017 12:40 Crédito da Imagem: Divulgação


A 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Cuiabá conta com nove leilões na programação entre os dias 7 e 16 julho. Serão ofertados cerca de nove mil animais, cuja estimativa dos organizadores é que sejam gerados mais de R$ 10,7 milhões. Os compradores terão opção de arrematar animais de diversas raças e portes, tanto para cria, recria, engorda e reprodução.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, explica que a principal característica dos animais que serão ofertados durante a 53º Expoagro é a qualidade. “Os melhores bovinos do Estado vão estar disponíveis durante os leilões que serão realizados nesta edição da feira. Os leilões já são tradição no evento e trazem excelentes oportunidades de negócios”, ressalta.

Nos dias 4,6 e 10 de julho será realizado o leilão de mil cabeças de gado de corte em cada dia. A Estância Nogueira é que vai realizar os leilões, sendo que no dia 10 será o Leilão Quality, com uma seleção dos melhores animais de todas as fazendas participantes. As raças são diversificadas e com idade entre 8 e 46 meses. Haverá transmissão pela Virtual Vídeo TV e pelo site da Estância Nogueira.

No dia 5 de julho, cerca de mil cabeças de gado de corte também serão leiloados pela Mato Grosso Leilões. Enquanto que no dia 11 de julho, será a vez da LF Leilões, com mais mil cabeças. Os leilões serão transmitidos pela Virtual Vídeo TV.

Já a Estância Bahia Leilões realizará quatro eventos que serão transmitidos pelo Canal do Boi, Virtual Vídeo TV e Novo Canal. 

No dia 7 de julho será promovido o 6º Leilão de Nelore Mocho, a partir das 20h. O leilão está sendo organizado pela empresa Rancho T, que tem foco em criação de touros nelores para reprodução. Ao todo, serão ofertados 200 nelores mochos.

No dia 8 de julho, será a vez do 25º Leilão Cavalo Pantaneiro - Elite. Os arremates também poderão ser realizados a partir das 20h, na Expoagro. Serão ofertados 50 cavalos pantaneiros.

No dia 9 de julho, será o Leilão Capão de Angico com 250 touros Nelores de Elite avaliados. Já no dia 15 de julho serão leiloados 100 touros e 15 matrizes da raça Senepol, e mais 700 animas meio-sangue Senepol, para recria e engorda.

“Com 30 anos de experiência na Expoagro e 10 anos na realização de leilões, atesto que a melhoramento de manejo e de pastagem é a garantia de aprimoramento da qualidade de bovinos, tanto de corte, quanto de reprodução. O leilão é essa vitrine para mostrar o desempenho de animais que passam por um manejo de qualidade”, ressalta Celso Nogueira.





Fonte: Assessoria