Skip to main content


53ª Expoagro contará com etapa de rodeio Qualify


Publicação: 21/06/2017 09:02 Crédito da Imagem: Assessoria


Peões da Baixada Cuiabana terão a chance de disputar quatro vagas para o torneio principal da 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Cuiabá por meio da etapa de rodeio Qualify. A seletiva – que tem como objetivo valorizar os atletas mato-grossenses – reunirá cerca de 40 participantes durante os dias 1 e 2 de julho, no período noturno, na Chácara Pantanalzinho, no trecho Cuiabá-Rondonópolis (Km 45). 

Promovido pelo Sindicato Rural de Cuiabá – responsável pela Expoagro – e organizado pelo tropeiro Deusdete Novaes Fontes, da Cia. de Rodeio Bela Vista, o rodeio Qualify já está com as inscrições abertas. Os interessados podem efetuar a inscrição por meio dos telefones (65) 99949-1960 ou 98136-3924. 

“Essa é uma forma de dar oportunidade a todos, descobrir talentos e também servir de porta de entrada para as grandes competições. A seletiva acontecerá em duas noites. Cada uma contará com cerca de 20 peões”, ressalta Deusdete.       

O tropeiro complementa que há muito tempo não ocorria este tipo de seletiva em Cuiabá. “Antes, o peão da nossa região ficava de fora. A Baixada Cuiabana merece contar com esse espaço e reconhecimento. Inclusive, teremos a chance de trazer mais bois de fora e colocar para pular. O Sindicato Rural resgatou algo muito importante para nós. Aliás, desde já, contamos com a presença de todos para assistir o rodeio na Expoagro. Será muito bonito”, ressalta Deusdete. 

Pensamento reiterado pelo vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, que destaca que o Qualify também é uma forma de enaltecer a identidade regional. “Estamos com a maior expectativa para este ano. Queremos valorizar a nossa cultura e os nossos peões. Aliás, este será o maior evento de todos os tempos. Será voltado para toda a família, com preços acessíveis e uma diversidade de atividades”, comenta Nogueira. 

RODEIO – O rodeio oficial da 53ª Expoagro acontecerá de 12 a 15 de julho – dentro da programação da feira, que acontece de 7 a 16 de julho. A grande final do evento será no dia 15 de julho (sábado) na arena do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O esporte ainda contará com rodeio feminino e provas cronometradas com disputas acirradas nas modalidades “Três Tambores” e “Team Roping” (prova de laço em dupla).

53ª EXPOAGRO – A 53ª Expoagro também é sinônimo de entretenimento de qualidade a preço acessível em Cuiabá. Os ingressos do primeiro lote promocional – com unidades limitadas – já estão disponíveis para compra e podem ser parcelados em até três vezes sem juros no cartão. O público também contará com acesso livre à praça de alimentação, parque de diversões e expositores. 

Em 2017, durante o dia, acontecerá a segunda edição do Fórum das Cadeias Produtivas, que acontece em paralelo de 10 a 14 de julho, no Pavilhão de Leilão do Centro de Eventos – com direito a uma extensa programação de palestras, painéis e workshops – que incluem atividades voltadas à Genapec, exposição de melhoramento genético, e à Rede Agro, com o compartilhamento de ações estratégicas em diversas áreas relacionadas à agropecuária.





Fonte: